Na manhã de sexta-feira (08/03), a Associação Comercial e Empresarial de Santarém sediou a agenda com a Sino-Lac, conglomerado chinês, que veio conhecer as potencialidades do Tapajós e estudam parceria comercial, principalmente no segmento de alimentação.
No palco do Centro de Inovação Aces Tapajós, o grupo Chinês apresentou a proposta de uma Plataforma Integrada de Serviços Logísticos, em que pretende integrar o mercado latino com o mercado chinês, comercializando diversos produtos. O projeto prevê um Centro de Logística de Zona Alfandegária, Centro de Comércio, Zona de Processamento de Alimentos e uma Comunidade e Praça para latino-americanos.
O Sindicato Rural de Santarém – Sirsan apresentou os dados econômicos do agronegócio e as potencialidades de produção. A Associação das Indústrias Madeireiras de Santarém – Assimas apresentou a produção madeireira da região e a Associação Comercial e Empresarial de Santarém apresentou o cultivo do cacau na região da Transamazônica. São potencialidades que podem ser melhor aproveitadas pelos parceiros.
“Recebemos a visita do grupo Sino-Lac sabendo que a região pode contribuir com a China, assim como há perpesctiva de bons negócios vindo de lá. É hora de construir essa parceria para se garanta um desenvolvimento sustentável para os dois lados”, destaca o presidente da Aces, Alexandre Chaves.
Em sua fala, o prefeito Nélio Aguiar falou que é uma parceria com ganhos e oportunidades para ambos os lados. É uma porta aberta para o desenvolvimento da região.