Imprensa

Aces premia personalidades e marcas do associativismo empresarial

19 de dezembro de 2022 às 11:54

A Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces) realizou no sábado (17 de dezembro) a Festa de Premiação Melhores do Ano Aces, elegendo marcas e personalidades do setor empresarial, que se destacam na região oeste do Pará por meio do fomento econômico (emprego e renda), ativando o associativismo empresarial e o engajamento social.

A premiação nasceu em 1981, com a Honraria Empresário do Ano, condecorando o empresário Francisco Coimbra Lobato, no Auditório Mário Mendes Coimbra/Aces, gestão do ex-Presidente Hélcio Amaral de Sousa.

Este ano a cerimônia ocorreu no Centro Recreativo. Receberam as honrarias:

A AGROSANTA recebeu o título de Mérito Empresarial “Medalha Manoel de Jesus Morais” – fundada no dia 24 de outubro de 2006, localizada no quilômetro 19 da rodovia BR 163 (Comunidade São José). São 16 anos atuando no setor de agropecuária, construindo uma história de mudanças, de quebra de paradigmas, de geração de emprego e renda.  Iniciou atendendo 14 clientes, que se multiplicaram para 25 mil, do mini ao grande produtor. Atualmente, com duas lojas físicas, sendo uma em Santarém e uma em Altamira, atendendo 27 municípios.

Reginelson Maia, da Agrosanta – Mérito Empresarial

A marca possui a maior rede de assistência técnica privada do Pará, com ações complementares à venda de produtos e serviços, mantendo 40 colaboradores e mais de vinte veículos e equipamentos, ganhando destaque no mercado de inovação tecnológica.

GRUPO DELTA

O GRUPO DELTA recebeu o título de Empresa do Ano 2022 – iniciou suas operações em 05 de dezembro de 2000, inaugurando em 2004 a primeira concessionária da marca Mitsubishi, na cidade de Altamira. Em 2006, os investimentos foram direcionados para Santarém, abrindo a segunda concessionária da marca Mitsubishi. Em 2016, o Grupo fundou a HERMON Incorporadora, passando atuar na comercialização de imóveis residenciais de alto padrão na cidade de Santarém. E em 2020 inaugurou mais duas concessionaria das Marcas Volkswagen e CAOA Chery, também em terras santarenas.

O Grupo Delta atende todo o oeste paraense, fomentando o mercado de trabalho com aproximadamente 120 empregos diretos e indiretos.

Joel Martins e Leiliane Lobato, da Amazonet

A marca AMAZONET TELECOMUNICAÇÕES é a Empresa Revelação 2022 – fundada em 2008, pelos empresários Joel Martins e Leiliane Lobato, a marca iniciou seus investimentos na zona leste de Manaus – AM. Os primeiros fios de rádios de acesso à internet aos clientes foram instalados pelo próprio Joel, que anos depois passou incrementar a tecnologia de fibra óptica. Em 2017, o projeto de expansão foi direcionado para Santarém, chegando atualmente a 08 municípios do Pará e Amazonas, fomentando mais de 300 postos de trabalho. A Amazonet se prepara para ser o primeiro provedor de internet do Norte a se tornar uma operadora.

Além de marcas, a premiação Melhores do Ano reconhece o trabalho dos investidores juvenis e o destaca o sucesso feminino, que por meio de esforço, visão empreendedora e otimismo optam por se dedicar ao mundo empresarial.

Hideraldo Martins – Jovem Destaque Empresarial

Neste ano o jovem empreendedor, HIDERALDO MARTINS COSTA, da empresa Tratorsan, recebeu o título de Jovem Destaque Empresarial 2022 – a sua trajetória empresarial começa na infância, quando auxiliava seu avô em uma loja de autopeças. De maneira imperceptível, o seu perfil empreendedor foi sendo aperfeiçoado, chegando ao seu atual empreendimento Tratorsan, inaugurado em 2016, que já se tornou a primeira importadora santarena de peças para máquinas pesadas, com 12 postos de trabalho.

Danuta Stella – Mulher Destaque Empresarial 2022

A empresária DANUTA ESTELA PINOTTI, da empresa Novo Lar, recebeu o título de Mulher Destaque Empresarial 2022 – natural de Uruará, formada em administração, esposa de Jaquis de Souza França e mãe de quatro filhos/as. Começou a trabalhar aos 16 anos, no qual sua experiência ativou o seu potencial de empreender no ramo de móveis e eletrodomésticos, alcançando a total realização profissional.

A marca Novo Lar é a consolidação de seus 10 anos trabalho dedicados ao varejo de móveis e eletros na região oeste do Pará. Expandindo sua missão empreendedora, em 2014, inaugurou a Loja Novo Lar em Rurópolis, modernizando seu mix de produtos ao mercado consumidor. Passando a contar com a participação dos familiares na administração das lojas. A ousadia, dedicação e visão empreendedora de Danuta Pinotti convergem em sete unidades da marca Novo Lar, sendo três lojas em Santarém, duas em Rurópolis e duas em Itaituba, fomentando mais de 200 postos de trabalho.

Edno Cortezia

A HOMENAGEM ESPECIAL foi concedida ao empresário, EDNO VALMOR CORTEZIA, empresário e agricultor, natural de Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul. O empresário chegou em Santarém em 2002, instalando a Fazenda Lavras, na comunidade do Amapá, no município de Belterra, focada no cultivo de soja e milho.

Ao lado da esposa Neila, e dos filhos Alan, Alex e Apolo vem desenvolvendo um trabalho de referência na região, com a consolidação de novos projetos como: a Fazenda Cristo Rei, a Grameira Esmeralda, a Cristo Rei Hortifruti e a Transportes Cortezia, além do Armazém de Beneficiamento de Grãos Agro Aliança. No Pará, os investimentos geram mais de 100 empregos.

“É um evento memorável, nossa seleção de homenageados foi muito bem escolhida. Empresários de reconhecida competência, empreendedores que só engrandecem nossa terra e enobrecem nosso evento. Parabéns a todos, foi uma honra pra homenageá-los”, celebra o presidente da Aces, Roberto Branco.

Últimas Notícias

“Dominando suas finanças” com Gabriel Geller, PHD “Dominando suas finanças” com Gabriel Geller, PHD
13 de maio de 2024 às 17:41

“Dominando suas finanças” com Gabriel Geller, PHD

Seminário Atração de Investimentos Seminário Atração de Investimentos
3 de maio de 2024 às 11:33

Seminário Atração de Investimentos

CIAT realiza Hackathon com foco em soluções inovadoras CIAT realiza Hackathon com foco em soluções inovadoras
4 de abril de 2024 às 17:23

CIAT realiza Hackathon com foco em soluções inovadoras

Vendedor não precisa vender com Alexandre Lobo Vendedor não precisa vender com Alexandre Lobo
Palestra 4 de abril de 2024 às 15:49

Vendedor não precisa vender com Alexandre Lobo

Aces e CDL propõem ações relacionadas ao estacionamento rotativo no Centro de Santarém Aces e CDL propõem ações relacionadas ao estacionamento rotativo no Centro de Santarém
13 de março de 2024 às 16:20

Aces e CDL propõem ações relacionadas ao estacionamento rotativo no Centro de Santarém

CME homenageia cinco mulheres pelo Dia Internacional da Mulher CME homenageia cinco mulheres pelo Dia Internacional da Mulher
12 de março de 2024 às 16:48

CME homenageia cinco mulheres pelo Dia Internacional da Mulher

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários da região.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Associações

Fechar
Logomarca Hotpixel