noticias

ACES formará Grupo de Trabalho para acompanhar obras da Segunda Linha de Transmissão

Equatorial Transmissão é a empresa responsável pela obra

  • 27 de abril de 2017 - 12:19

Na tarde de quarta-feira (26), A diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Santarém – ACES reuniu com o presidente da Celpa Equatorial Nonato Castro para tratar sobre a execução da obra da Segunda Linha Transmissão do Tramoeste, que tem um prazo de cinco anos para conclusão. Um Grupo de Trabalho Permanente será criado para acompanhar e dar suporte ao projeto.

A Equatorial Transmissão é a empresa responsável pela execução da obra e nos próximos meses fará o mapeamento nos 436 quilômetros de extensão da linha para realizar a elaboração do projeto de execução. Nonato Castro garantiu que a empresa tem o interesse de encurtar o prazo de finalização do trabalho. “A região necessita da antecipação dessa obra, por isso queremos envolver a ACES nesse acompanhamento do projeto”, afirmou Castro.

Diante disso, a ACES formará um Grupo de Trabalho Permanente envolvendo a Prefeitura de Santarém, Câmara Municipal, governo do Estado e representantes federais, entidades empresariais e municípios no qual passará a linha de transmissão, no sentido de acompanhar a execução da obra e dar suporte nos entraves, que surgirem ao longo dos trabalhos, é o que comenta o presidente da ACES Roberto Branco, “Nosso objetivo é somar forças com a Equatorial para que possamos ajudar a tornar o processo mais célere possível, tendo em vista que há o risco de nos próximos três anos da região voltar ao de termoelétricas por conta da demanda que não será suprida”.

Com um orçamento de aproximadamente R$ 671,3 milhões, o projeto base da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) prevê a construção das linhas de transmissão Xingu – Altamira, com 61 quilômetros; Altamira – Transamazônica, com 188 quilômetros, e Transamazônica – Tapajós, com 187 quilômetros; além das subestações Tapajós (230/138 Kv); Tapajós (Compensador Síncrono) e Rurópolis (Compensador Síncrono).

 

Comentários

Assessoria de Comunicação

  • Keliane Sousa
    ascom@acestapajos.com.br
    Telefone:
    (93) 99218-3561

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques