noticias

SEMINÁRIO DISCUTIRÁ CONCLUSÃO DO ASFALTAMENTO DA BR 163

O evento é uma realização da ACES, Prefeitura Municipal de Santarém e parceiros

  • 24 de junho de 2013 - 18:32

Nos dias 04 e 05 de julho de 2013, Prefeitura de Santarém, Associação Comercial, Sindicato dos Dirigentes Lojistas e Sindicato Rural promovem o Seminário de Integração do Corredor da BR-163.

O evento busca a sensibilização de Prefeituras, representantes da classe produtiva e a sociedade civil organizada para o debate em torno da conclusão do asfaltamento. A BR-163 (Santarém-Cuiabá ou Cuiabá-Santarém) tem 1.785 Km entre Santarém e a capital do Mato Grosso. Inaugurada no dia 20 de outubro de 1976 pelo então presidente Ernesto Geisel, sua função era fazer a integração da Amazônia com o Centro-Oeste e mais especificamente, servir de corredor de exportação para a produção agrícola do Mato Grosso.

O coordenador municipal de Integração e Desenvolvimento Regional e de Apoio à Criação do Estado do Tapajós, professor Edivaldo Bernardo, explica que um dos grandes objetivos é a união da região do Baixo Amazonas, Calha Norte à região Centro-Oeste, rota do escoamento dos produtos agrícolas.

 

“A nossa região precisa de investimentos para gerar emprego e renda, para poder gerar condições de desenvolvimento em aspectos do ponto de vista do consumo, da implantação de indústrias. O Seminário, também, discute outros pontos como, por exemplo, a construção do novo aeroporto, que é uma necessidade imediata. São várias coisas que o seminário vai tratar, principalmente a falta de prazo e o asfaltamento da rodovia por Santarém”, explica Bernardo.

Edivaldo Bernardo reitera que neste momento o asfaltamento da BR-163 tornou-se uma necessidade, não apenas para a região, mas para o Estado Brasileiro, por conta do aspecto de saturação das estradas que dão acesso aos portos de Santos, em São Paulo, e de Paranaguá, no Paraná.

 

CCOM Prefeitura de Santarém

Comentários

Assessoria de Comunicação

  • Keliane Sousa
    ascom@acestapajos.com.br
    Telefone:
    (93) 99218-3561

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques