noticias

Seminário de Empreendedorismo: o desafio de gerir investimentos e suporte governamental para os pequenos negócios

Seminário

  • 28 de setembro de 2017 - 13:34

A terceira edição do Seminário de Empreendedorismo começou na tarde de quarta-feira (27) com duas palestras “Empreendedorismo” e “Microcrédito”, ministradas pelos parceiros SEBRA e Banco da Amazônia, respectivamente.

O SEBRAE é parceiro do seminário desde a primeira edição e este ano abriu a programação trazendo a temática “Empreender”, colocando em debate as razões pelas quais cresce a abertura de novos negócios no país. A analista do SEBRAE Socorro Gonçalves pontuou que para maturar um investimento no mercado é preciso “Trabalhar muito para se manter competitivo, além de saber entender e se relacionar com o mercado, e principalmente controlar financeiramente o seu investimento”.

A segunda oficina ministrada pelo superintendente do Banco da Amazônia, Antonio Edson, tratou sobre as linhas de créditos existentes para os pequenos negócios. O banco trabalha com o FNO, recursos do BNDES, além dos recursos próprios, com objetivo de Financiar implantação, ampliação, diversificação, modernização, reforma e relocalização de empreendimentos não rurais, na Região Norte. Pode ser associado a aquisição de máquinas e equipamentos.

Os setores econômicos atendidos são: Agroindústria, Indústria, Comércio, Prestação de serviços, Turismo, Cultura e Produção de bens manufaturados e semimanufaturados destinados, exclusivamente, à exportação. Microempresas podem financiar até R$ 30 mil e pequenas empresas até R$ 300 mil.

Comentários

Assessoria de Comunicação

  • Keliane Sousa
    ascom@acestapajos.com.br
    Telefone:
    (93) 99218-3561

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques