Imprensa

POSICIONAMENTO ACES: Lockdown

5 de fevereiro de 2021 às 10:48

A Prefeitura de Santarém, por meio do decreto N° 595/2021 -GAP/PMS, de 31 de janeiro de 2021, restringiu o funcionamento da atividade devido à classificação do bandeiramento preto (lockdown) na região do Baixo Amazonas, deliberada pelo Governo do Estado, por tempo indeterminado. Diante disso, Aces faz o seguinte posicionamento:

A Associação Comercial e Empresarial de Santarém – Aces é sensível a atual situação de saúde do povo da região do Baixo Amazonas, agora mais ainda vulneráveis e fragilizados pela nova CEPA do coronavírus e a sinalização do colapso no Sistema de Saúde, em Santarém. As informações repassadas pelo Governo do Pará e pela Prefeitura de Santarém nos deixam inseguros e nos obrigam as mesmas atitudes de março de 2020, quando a população precisou suspender atividades sociais, econômicas e profissionais por tempo indeterminado. Neste momento, é absolutamente preciso que cada cidadão colabore para conter o mais recente pico da Covid-19 na nossa região.

É importante mencionar que enquanto os empreendimentos suspenderam cadeiras, afastaram as mesas e cumpriram o limite de pessoas em eventos e reuniões, a gestão pública eliminou leitos, fechou Hospital de Campanha, encerrou contratos e não aumentou o quantitativo de profissionais para fiscalizar os possíveis descumprimento dos inúmeros decretos ao longo de 2020.

A nossa entidade, com o apoio de associados e parceiros, somou diretamente com a Gestão Municipal doando máscaras, equipamentos, alimentos e produtos que ajudaram no enfrentamento da pandemia. E seguiu incentivando os protocolos sanitários, inclusive em eventos realizados em nossa entidade. Continuamos dispostos a somar com as medidas de contenção, afim de evitar mais vítimas da Covid-19. Diante disso, sugerimos a Gestão Pública:
a) Acelerar o funcionamento do Hospital de Campanha;
b) Contratar novos profissionais de saúde;
c) Abrir imediatamente Programa de Refinanciamento de Dívidas Fiscais dos Comerciantes, uma maneira de amenizar a crise;
d) Ampliar, por meio de decreto, o atendimento de delivery para as demais atividades empresariais;
e) Intensificar as fiscalizações em lugares públicos (Orla, Praças e Praias, Igarapés, etc), já que os empreendimentos estão fechados.

O Lockdown é uma medida urgente para achatar a curva de propagação do coronavírus, porém não é a alternativa mais adequada para lidar com a doença. É preciso investir o que for necessário no reforço do SUS e garantir acesso imediato aos pacientes.

José Roberto Branco Ramos
Presidente da Aces

 

Últimas Notícias

Feirão do Imposto 2024 Feirão do Imposto 2024
26 de junho de 2024 às 11:44

Feirão do Imposto 2024

CME condecora três artistas culturais com Medalha Mérito Cultural CME condecora três artistas culturais com Medalha Mérito Cultural
25 de junho de 2024 às 11:56

CME condecora três artistas culturais com Medalha Mérito Cultural

Crédito & Negócios Crédito & Negócios
31 de maio de 2024 às 17:54

Crédito & Negócios

Liderança Plena – Como Atingir o Equilíbrio Liderança Plena – Como Atingir o Equilíbrio
29 de maio de 2024 às 10:20

Liderança Plena – Como Atingir o Equilíbrio

“Dominando suas finanças” com Gabriel Geller, PHD “Dominando suas finanças” com Gabriel Geller, PHD
13 de maio de 2024 às 17:41

“Dominando suas finanças” com Gabriel Geller, PHD

Seminário Atração de Investimentos Seminário Atração de Investimentos
3 de maio de 2024 às 11:33

Seminário Atração de Investimentos

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários da região.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Associações

Fechar
Logomarca Hotpixel