Investidores de Santarém reuniram, no auditório da ACES, com os diretores do grupo Franere, Marcos Regadas e Adriano Pinheiro, a fim de discutir o andamento do cronograma de obras do Rio Tapajós Shopping e esclarecer as medidas que os lojistas devem tomar para instalar seu ponto de venda.
O presidente da Franere, Marcos Regadas, afirmou que o prazo de inauguração está mantido para o dia 27 de setembro, inclusive com três jornadas de trabalho para entregar no prazo estabelecido, a fim de cumprir o contrato com as lojas âncoras e local. “Hoje estamos trabalhando com três turnos, o que não é barato trabalhar 24 horas, estamos investindo pesado em tecnologia, isso tudo para cumprir o prazo e temos a certeza que vai dá certo. Se o lojista se antecipar e cumprir o prazo da entrega de projetos e tiver com acompanhamento na mão, com certeza conseguirá o projeto junto com a gente”.
A Celpa Equatorial também participou da reunião e garantiu que haverá energia suficiente para o empreendimento, conforme solicitado no documento técnico, sem prejudicar as unidades consumidoras existentes na cidade. “Terá fornecimento de energia, de acordo com o cronograma que o shopping encaminhou para a concessionária. Está previsto um alimentador exclusivo para atendimento do empreendimento, uma nova subestação, no entanto, essa subestação só estará pronta em dezembro, então a Celpa tem um plano alternativo de atender através da rede existente com um nível de carga menor do que o shopping vai precisar no final, mas ele é compatível com o cronograma de entrada de carga no shopping”, afirmou Caio Fernandes, consultor comercial da Celpa.
Ainda foi falado sobre a parceria com o Banco da Amazônia para financiar projetos de lojistas da cidade que irão investir no Rio Tapajós.