noticias

Encontro com deputado Joaquim Passarinho alinha agenda em Brasília para tratar sobre BR 163 e Tramoeste

  • 25 de janeiro de 2017 - 16:18

Deputado Jaoquim Passarinho, Diretor Gabriel Geller e presidente da Aces Roberto Branco

Em reunião nesta quarta-feira (25/01), os diretores da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES) solicitaram ao deputado federal Joaquim Passarinho (PSD/PA) uma articulação em Brasília para tratar sobre as obras estruturais do Linhão TRAMOESTE, assim como a concessão da BR 163 até Santarém. O deputado se comprometeu em dar viabilidade estas demandas na esfera federal.

Nos últimos anos Santarém tem passado por frequentes oscilações de tensão e ameaças de racionamento de energia elétrica, conforme relatórios apresentados pela Celpa Equatorial. A qualidade no fornecimento de energia elétrica tem afetado as atividades dos diversos setores da economia do município de Santarém, como destaca o presidente da ACES Roberto Branco – “Não podemos pensar em novos investimentos e crescimento econômico da cidade se não houver energia suficiente, pois até os próprios negócios já existentes enfrentam dificuldades. Então, por isso estamos tentando essa articulação em Brasília”.

O deputado Joaquim Passarinho faz parte da Comissão de Minas e Energia (CME) e ficou de agendar um encontro com o ministro de Minas de Minas e Energia para tratar sobre a segunda linha de transmissão de energia elétrica do Tramoeste. “Eu tenho me dedicado aos trabalhos dessa comissão e vou levar essa pauta da região oeste, assim como farei o agendamento para tratar da concessão da BR 163”, afirmou Passarinho.

Desde o ano passado a ACES vem lutando para incluir o trecho da BR 163 até Santarém no plano de concessão do governo federal, que atualmente está previsto de Sinop até Miritituba (Itaituba/PA). No primeiro semestre de 2016, o Ministério dos Transportes publicou o edital de chamamento público para receber estudos que subsidiariam a licitação de concessão da rodovia no trecho reivindicado.

Diretoria da ACES

A diretoria da ACES apresentou ainda as ações encabeçadas no setor turístico, sendo o asfaltamento das interpraias, no trecho Ponta de Pedras até Alter do Chão e projeto Barraca de Alter do Chão.

Comentários

Assessoria de Comunicação

  • Keliane Sousa
    ascom@acestapajos.com.br
    Telefone:
    (93) 99218-3561