Imprensa
Prevenção

Em parceria com Corpo de Bombeiros, Projeto de Prevenção e Combate a Incêndio entra em segunda fase, no centro comercial

15 de maio de 2018 às 18:12

Na segunda-feira (14/05), a Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES) deu início à segunda etapa do Projeto de Prevenção e Combate a Incêndio no Centro Comercial, com a apresentação do mesmo ao novo comandante do 4°GBM, tenente coronel Ney Tito. A segunda etapa consistirá na instalação de sensores de fumaças em aproximadamente 100 estabelecimentos comerciais, localizados em sentido horizontal: da Avenida Tapajós até Siqueira Campos. Em sentido vertical: Travessa 15 de novembro até Avenida Barão do Rio Branco.

O projeto, realizado em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Santarém (CDL), Sindicato do Comércio Lojista de Santarém – Sindilojas e 4º Grupamento de Bombeiro Militar – 4ºGBM, tem como objetivo melhorar a segurança dos estabelecimentos comerciais, a sensação de segurança dos consumidores e facilitando a ação dos órgãos segurança em casos de sinistro, é o que relata o presidente da Aces, Roberto Branco. “Uma ação fundamental para nosso comércio, que já registrou alguns casos de incêndio, então queremos garantir essa segurança”.

Iniciando a etapa dois (02), os lojistas recebem o resultado do mapeamento do estabelecimento (planta baixa, situação elétrica e condições de segurança), assim como a orientação para a instalação de sensores de fumaça. Visando a padronização em curto período, foi deliberado um prazo máximo de 180 dias para implantação dos equipamentos, após esta data, o 4°GBM iniciará a fiscalização da eficácia do sistema. “Esse mapeamento é necessário e importante para nosso trabalho, pois sabemos que o Belo é limitado para receber nossos equipamentos”, conclui o comandante do 4°GBM, Ten. Cel Tito.

 

O Projeto de Prevenção e Combate a Incêndio ainda prevê a capacitação da brigada de incêndio com os profissionais que atuam na área comercial, além da proposta de instalar hidrantes em toda área mapeada pelo projeto.

Últimas Notícias

Aces recebe medalha Frei Lucas Tupper Aces recebe medalha Frei Lucas Tupper
4 de dezembro de 2025 às 11:36

Aces recebe medalha Frei Lucas Tupper

Comitiva da FAMEP cobra pavimentação da BR 163 e BR 230 Comitiva da FAMEP cobra pavimentação da BR 163 e BR 230
26 de novembro de 2025 às 17:35

Comitiva da FAMEP cobra pavimentação da BR 163 e BR 230

Instituições protocolam representação contra o Cartório do 1º Ofício de Notas e Imóveis de Santarém Instituições protocolam representação contra o Cartório do 1º Ofício de Notas e Imóveis de Santarém
6 de novembro de 2025 às 16:17

Instituições protocolam representação contra o Cartório do 1º Ofício de Notas e Imóveis de Santarém

Aces recebe condecoração do CRA Pará Aces recebe condecoração do CRA Pará
3 de novembro de 2025 às 15:47

Aces recebe condecoração do CRA Pará

Empreendedores são condecorados pela Câmara Municipal de Santarém Empreendedores são condecorados pela Câmara Municipal de Santarém
9 de outubro de 2025 às 14:41

Empreendedores são condecorados pela Câmara Municipal de Santarém

Liquida Santarém movimenta corredores comerciais da cidade Liquida Santarém movimenta corredores comerciais da cidade
3 de outubro de 2025 às 11:12

Liquida Santarém movimenta corredores comerciais da cidade

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários da região.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Associações

Fechar
Logomarca Hotpixel