Imprensa
SEBRAE

Duas empreendedoras de Itaituba são vencedoras do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Premiação reconhece o talento e as histórias de empreendedorismo feminino em todo o país

21 de agosto de 2017 às 11:11

Premiadas: Amanda Gomes (empreendedora individual); Jocélia Montelo (pequenos negócios) e Cleane Alves (produtora Rural);

Três mulheres paraenses foram premiadas no dia 17, em Belém (PA), como vencedoras da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. A premiação é realizada nacionalmente desde 2004, como forma de reconhecer a trajetória de vida das mulheres e suas histórias de luta e conquistas, com base em critérios de excelência na gestão, da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). As vencedoras, todas do interior do estado, receberam troféu, certificado e o direito de participação em uma capacitação do Sebrae e de uso do selo de vencedora.

Na categoria Pequenos Negócios a vencedora foi a empresária Jocélia Montelo, de Redenção, município do sudoeste do estado. Determinada a transformar o ofício de cabeleireira em principal fonte de renda, a empreendedora busca sempre aprimorar seus conhecimentos e trazer as mais diversas novidades do mercado para seu salão de beleza. Além de se destacar pela qualidade do serviço, a empresária se dedica ao trabalho voluntário, ajudando na doação de cabelos às vítimas de escalpelamento.

“Estou muito feliz porque esse prêmio é o reconhecimento do meu trabalho. São quinze anos de muito trabalho e muita dedicação na minha área. Ser reconhecida pelo que eu faço não tem preço que alcance essa conquista”, disse a empresária.

Amanda Franzoni, do município de Itaituba, também no sudoeste paraense, venceu na categoria Microempreendedora Individual. A empresária decidiu transformar o hobby de produzir bijuterias, que mantém desde os 13 anos de idade, em negócio. Desde então, usa seu talento criativo para fazer peças únicas e promover seu produto com grande sucesso nas redes sociais, conquistando clientes de todo o Brasil, de outros países, entre eles famosos. “É o reconhecimento de todo esforço, de todas as superações. É uma emoção que eu nunca tinha sentido na minha vida, algo que eu nunca vou esquecer”, contou.

Também é de Itaituba a vencedora na categoria Produtora Rural. Cleane Martins, que é da comunidade de Igarapé Preto, aprendeu a cultivar mandioca com os pais e buscou formas inovadoras para produzir e comercializar uma farinha de qualidade, diferenciada no sabor. Com o apoio do Sebrae, descobriu formas de agregar mais valor a seu produto, passando a produzir tapiocas, conquistando grande clientela na cidade com seus mais de 70 sabores.

Como líder comunitária, dissemina seus conhecimentos e conseguiu implantar uma agroindústria de processamento da mandioca, melhorando a renda e trazendo benefícios a outros empreendedores do município. “Eu estou com o prêmio na mão, mas a ficha ainda não caiu, porque o que se ouve falar é que, primeiro, mulheres quase não recebem destaque no mercado, e ser produtora rural quase não tem reconhecimento, mas isso é uma prova de que existem instituições no estado, como o Sebrae, que, além de premiar a mulher, valoriza o nosso trabalho.”

Leia Mais: Agência SEBRAE

Últimas Notícias

“Dominando suas finanças” com Gabriel Geller, PHD “Dominando suas finanças” com Gabriel Geller, PHD
13 de maio de 2024 às 17:41

“Dominando suas finanças” com Gabriel Geller, PHD

Seminário Atração de Investimentos Seminário Atração de Investimentos
3 de maio de 2024 às 11:33

Seminário Atração de Investimentos

CIAT realiza Hackathon com foco em soluções inovadoras CIAT realiza Hackathon com foco em soluções inovadoras
4 de abril de 2024 às 17:23

CIAT realiza Hackathon com foco em soluções inovadoras

Vendedor não precisa vender com Alexandre Lobo Vendedor não precisa vender com Alexandre Lobo
Palestra 4 de abril de 2024 às 15:49

Vendedor não precisa vender com Alexandre Lobo

Aces e CDL propõem ações relacionadas ao estacionamento rotativo no Centro de Santarém Aces e CDL propõem ações relacionadas ao estacionamento rotativo no Centro de Santarém
13 de março de 2024 às 16:20

Aces e CDL propõem ações relacionadas ao estacionamento rotativo no Centro de Santarém

CME homenageia cinco mulheres pelo Dia Internacional da Mulher CME homenageia cinco mulheres pelo Dia Internacional da Mulher
12 de março de 2024 às 16:48

CME homenageia cinco mulheres pelo Dia Internacional da Mulher

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários da região.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Associações

Fechar
Logomarca Hotpixel