Imprensa
Distrito Industrial

Distrito Industrial: Uma luta dos empresários de Santarém

O Distrito Industrial será construído com 75% do valor do projeto investido pela CODEC e 25% de investimento da Prefeitura de Santarém.

24 de agosto de 2015 às 16:30

Há mais de 10 anos a Associação Comercial e Empresarial de Santarém, através dos seus Presidentes, luta para a implantação do Distrito Industrial de Santarém. O projeto é um dos principais instrumentos para o desenvolvimento da região nos próximos anos, consolidando indústrias locais, além de fomentar a instalação de outras.

No dia 19 de agosto, em Belém, a Prefeitura de Santarém e o Governo do Estado do Pará, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (SEDEME) e Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (CODEC), assinaram um Protocolo de Intenções para viabilizar a implantação do Distrito Industrial. Neste documento, Município e Estado firmam o compromisso de estabelecer condições e obrigações prévias para viabilizar o projeto.  Participaram da reunião, o Presidente da ACES, César Ramalheiro, o Presidente da CODEC, Olavo das Neves, o Secretário da SEDEME, Adnan Demachki, o Prefeito Alexandre Von e o Presidente da Assembleia Geral da ACES, Alberto Oliveira.

O Distrito Industrial será construído com 75% do valor do projeto investido pela CODEC e 25% de investimento da Prefeitura de Santarém. “A ideia é investir forte em processos de verticalização da produção, de modo que a matéria-prima que hoje sai daqui in natura, seja beneficiada na região. Isso aquece a economia, gera impostos, além de contribuir na melhoria da qualidade de vida regional, com geração de uma grande cadeia envolvendo a sociedade”, acrescenta Olavo das Neves.

Para o Presidente da ACES o projeto é uma das alternativas mais ágeis para o desenvolvimento da região. “O Distrito Industrial trará emprego e renda para Santarém, mas irá além. Permitirá a instalação de empresas com incentivo do governo para estabelecer aqui um novo viés da economia através das indústrias. É um sonho antigo que começa a se tornar realidade”, destaca César Ramalheiro.

O Distrito Industrial de Santarém deverá ser construído em uma área de 224 hectares, localizada na Serra do Diamantino, na Rodovia Santarém Curuá-Una. A expectativa é reunir no mesmo local, serrarias, um polo moveleiro e indústrias em geral, além das cerâmicas, que hoje ainda estão instaladas na área urbana de Santarém. A fabrica de cimento da InterCement será uma das futuras empresas a estar presente neste espaço.

Últimas Notícias

Em agosto, Feira Tapajós Negócios Em agosto, Feira Tapajós Negócios
18 de julho de 2024 às 15:16

Em agosto, Feira Tapajós Negócios

Feirão do Imposto 2024 Feirão do Imposto 2024
26 de junho de 2024 às 11:44

Feirão do Imposto 2024

CME condecora três artistas culturais com Medalha Mérito Cultural CME condecora três artistas culturais com Medalha Mérito Cultural
25 de junho de 2024 às 11:56

CME condecora três artistas culturais com Medalha Mérito Cultural

Crédito & Negócios Crédito & Negócios
31 de maio de 2024 às 17:54

Crédito & Negócios

Liderança Plena – Como Atingir o Equilíbrio Liderança Plena – Como Atingir o Equilíbrio
29 de maio de 2024 às 10:20

Liderança Plena – Como Atingir o Equilíbrio

“Dominando suas finanças” com Gabriel Geller, PHD “Dominando suas finanças” com Gabriel Geller, PHD
13 de maio de 2024 às 17:41

“Dominando suas finanças” com Gabriel Geller, PHD

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários da região.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Associações

Fechar
Logomarca Hotpixel