sem-categoria

Cooperativa de crédito articula com empresários implantação de filial em Santarém

  • 07 de novembro de 2013 - 15:01

Diretores da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces)reuniram, na terça-feira 05, com os executivos do Banco Cooperativo Sicredi, Sidnei Bremm e Tarcísio Perin. O encontro teve como objetivo apresentar o projeto de expansão da cooperativa na região oeste do Pará e a instalação de uma agência em Santarém até fevereiro de 2014.

Participaram também do encontro o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Pará (Faciapa), Olavo das Neves, diretora do Instituto de Desenvolvimento Sustentável, Rosemary Fonseca e o diretor do Sindicato Rural de Santarém, Adinor Batista.

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa existente em 11 estados, 112 cooperativas e mais 12000 pontos de atendimentos, atuando com investimentos rurais e urbanos. Sidney Bremm explica que a cooperativa busca novos associados na região com a intenção de contribuir com o desenvolvimento local. “Os bancos possuem clientes, as cooperativas possuem associados. Você abrindo uma conta na cooperativa, você movimenta todos os serviços e produtos que há na instituição bancária, portanto, aqui você participa dos resultados e das tomadas de decisão. E chegando aqui na região teremos muito a contribuir com o desenvolvimento regional, pois os recursos que circulam na cooperativa não são levados para outro local, permanecem na comunidade”.

Bremm destacou que já houve encontros com trabalhadores rurais e estes tem apoiado a instalação do empreendimento na região. Agora buscam parcerias com o setor empresarial, uma vez que, o setor comercial é o que tem chamado à atenção da equipe. O presidente do Sindicato Lojistas de Santarém, César Ramalheiro, afirmou que é importante a implantação da agência financeira desde que haja facilidades em atendimentos, pois a classe empresarial ainda enfrenta dificuldades nesta área.

Alberto Oliveira colocou a Aces a disposição dos investidores para futuras negociações e articulações para a implantação do projeto.  A previsão é que até fevereiro de 2014 já se tenha um local para o funcionamento da cooperativa e cadastro de associados. Santarém será a referência para instalação da cooperativa em outras cidades do oeste paraense.

Comentários

Assessoria de Comunicação

  • Keliane Sousa
    ascom@acestapajos.com.br
    Telefone:
    (93) 99218-3561