Imprensa

Cooperativa de crédito articula com empresários implantação de filial em Santarém

7 de novembro de 2013 às 15:01

Diretores da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces)reuniram, na terça-feira 05, com os executivos do Banco Cooperativo Sicredi, Sidnei Bremm e Tarcísio Perin. O encontro teve como objetivo apresentar o projeto de expansão da cooperativa na região oeste do Pará e a instalação de uma agência em Santarém até fevereiro de 2014.

Participaram também do encontro o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Pará (Faciapa), Olavo das Neves, diretora do Instituto de Desenvolvimento Sustentável, Rosemary Fonseca e o diretor do Sindicato Rural de Santarém, Adinor Batista.

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa existente em 11 estados, 112 cooperativas e mais 12000 pontos de atendimentos, atuando com investimentos rurais e urbanos. Sidney Bremm explica que a cooperativa busca novos associados na região com a intenção de contribuir com o desenvolvimento local. “Os bancos possuem clientes, as cooperativas possuem associados. Você abrindo uma conta na cooperativa, você movimenta todos os serviços e produtos que há na instituição bancária, portanto, aqui você participa dos resultados e das tomadas de decisão. E chegando aqui na região teremos muito a contribuir com o desenvolvimento regional, pois os recursos que circulam na cooperativa não são levados para outro local, permanecem na comunidade”.

Bremm destacou que já houve encontros com trabalhadores rurais e estes tem apoiado a instalação do empreendimento na região. Agora buscam parcerias com o setor empresarial, uma vez que, o setor comercial é o que tem chamado à atenção da equipe. O presidente do Sindicato Lojistas de Santarém, César Ramalheiro, afirmou que é importante a implantação da agência financeira desde que haja facilidades em atendimentos, pois a classe empresarial ainda enfrenta dificuldades nesta área.

Alberto Oliveira colocou a Aces a disposição dos investidores para futuras negociações e articulações para a implantação do projeto.  A previsão é que até fevereiro de 2014 já se tenha um local para o funcionamento da cooperativa e cadastro de associados. Santarém será a referência para instalação da cooperativa em outras cidades do oeste paraense.

Últimas Notícias

“Dominando suas finanças” com Gabriel Geller, PHD “Dominando suas finanças” com Gabriel Geller, PHD
13 de maio de 2024 às 17:41

“Dominando suas finanças” com Gabriel Geller, PHD

Seminário Atração de Investimentos Seminário Atração de Investimentos
3 de maio de 2024 às 11:33

Seminário Atração de Investimentos

CIAT realiza Hackathon com foco em soluções inovadoras CIAT realiza Hackathon com foco em soluções inovadoras
4 de abril de 2024 às 17:23

CIAT realiza Hackathon com foco em soluções inovadoras

Vendedor não precisa vender com Alexandre Lobo Vendedor não precisa vender com Alexandre Lobo
Palestra 4 de abril de 2024 às 15:49

Vendedor não precisa vender com Alexandre Lobo

Aces e CDL propõem ações relacionadas ao estacionamento rotativo no Centro de Santarém Aces e CDL propõem ações relacionadas ao estacionamento rotativo no Centro de Santarém
13 de março de 2024 às 16:20

Aces e CDL propõem ações relacionadas ao estacionamento rotativo no Centro de Santarém

CME homenageia cinco mulheres pelo Dia Internacional da Mulher CME homenageia cinco mulheres pelo Dia Internacional da Mulher
12 de março de 2024 às 16:48

CME homenageia cinco mulheres pelo Dia Internacional da Mulher

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários da região.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Associações

Fechar
Logomarca Hotpixel