Imprensa
Santarém

Classe Empresarial apresenta sugestão de adequação ao Plano Diretor de Santarém

Plano Diretor ainda está no Executivo

21 de fevereiro de 2018 às 11:50

Na terça-feira (21/02), em reunião com o prefeito Nélio Aguiar e o vereador Henderson Pinto (DEM), a Associação Comercial e Empresarial de Santarém – Aces, acompanhada do Sirsan e CDL, apresentaram proposta de aperfeiçoamento do Projeto do Plano Diretor (2018-2027), concernente ao Artigo 142, sendo as Áreas Portuárias.

Neste primeiro semestre de 2018 tramitará na Câmara Municipal a minuta/projeto do Plano Diretor, por isso a classe empresarial, que acompanha a revisão do projeto desde o ano passado, vem sugerindo adequações, visando contribuir com o futuro do município para os próximos 50 anos. “Temos acompanhado a elaboração do Plano Diretor, por isso a sugestão de adequações em alguns artigos, que vão garantir a legalidade dos investimentos econômicos para os próximos anos”, afirmou o presidente da Aces, Roberto Branco.

As entidades sugeriram que a redação do Artigo 142, sendo os itens III, V, VII, inclua a instalação de Terminais de Uso Privado (TUP) e Estação de Transbordo de Cargas (ETC), em razão do antigo Plano Diretor autorizar instalações desse porte, porquanto já existem áreas adquiridas com tal desiderato.

A implantação de portos na Zona Portuária II é vital para garantir uma economia futura próspera, pois trará à região não só empregos nos portos, mas a verticalização de produtos agrícolas, além de exportação de produtos industrializados no distrito industrial, bem como escoamento dos provenientes e destinados a Manaus via BR-163.

A proximidade estratégica da ZP-II às rodovias e ao distrito industrial evita o trânsito intenso de caminhões e carretas pelo centro da cidade, pois o acesso a BR-163 se dará pela alça viária que ligará a rodovia Curua-úna, passando confronte ao Distrito Industrial. Ao contrário do que alguns afirmam, a ZP-II está localizada à mancha da zona urbana do município, que por seu turno evitará e protegerá a entrada do lago do Maicá da iminente ocupação desordenada no local, preservando-o de sensíveis danos ambientais.

Durante a reunião o prefeito Nélio Aguiar afirmou que o Plano está em fase de revisão e todas as recomendações apresentadas serão avaliadas.

Últimas Notícias

“Dominando suas finanças” com Gabriel Geller, PHD “Dominando suas finanças” com Gabriel Geller, PHD
13 de maio de 2024 às 17:41

“Dominando suas finanças” com Gabriel Geller, PHD

Seminário Atração de Investimentos Seminário Atração de Investimentos
3 de maio de 2024 às 11:33

Seminário Atração de Investimentos

CIAT realiza Hackathon com foco em soluções inovadoras CIAT realiza Hackathon com foco em soluções inovadoras
4 de abril de 2024 às 17:23

CIAT realiza Hackathon com foco em soluções inovadoras

Vendedor não precisa vender com Alexandre Lobo Vendedor não precisa vender com Alexandre Lobo
Palestra 4 de abril de 2024 às 15:49

Vendedor não precisa vender com Alexandre Lobo

Aces e CDL propõem ações relacionadas ao estacionamento rotativo no Centro de Santarém Aces e CDL propõem ações relacionadas ao estacionamento rotativo no Centro de Santarém
13 de março de 2024 às 16:20

Aces e CDL propõem ações relacionadas ao estacionamento rotativo no Centro de Santarém

CME homenageia cinco mulheres pelo Dia Internacional da Mulher CME homenageia cinco mulheres pelo Dia Internacional da Mulher
12 de março de 2024 às 16:48

CME homenageia cinco mulheres pelo Dia Internacional da Mulher

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários da região.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Associações

Fechar
Logomarca Hotpixel