Imprensa
Energia Elétrica

Celpa admite problemas e aponta investimentos para a região oeste do Pará

29 de agosto de 2013 às 12:29

Em reunião com empresários na sede da Aces no último dia 22, o diretor presidente da Celpa Equatorial, Raimundo Nonato de Castro falou sobre as constantes interrupções no serviço em Santarém, explicou a atual situação da empresa e os investimentos previstos para melhorar o serviço.

Segundo Nonato, o horário de ponta no Tramoeste é de 14h às 16h ou 17h. Dessa forma, por volta de 14h a carga aumenta e devido a isso a tensão afunda. “Como Santarém tem a maior carga, ela sai, mas as outras cidades do Tramoeste também, o que denota que não é só a Celpa”, disse Nonato explicando as interrupções.

Na próxima reunião com o Operador Nacional do Sistema Elétrico, marcada para esta semana, a Celpa vai exigir que automatizem os equipamentos na região do Tramoeste. Além da Celpa, participarão da reunião representantes do Ministério de Minas e Energia, Agência Nacional de Energia Elétrica e Eletronorte.

O presidente também falou dos investimentos para a região Oeste do Pará que somam R$172 milhões para a expansão do sistema. Para a subestaçã Santarém serão colocados dois transformadores que terão regulação automática de voltagem, o que aumentará a oferta de energia e a tensão.

Os empresários relataram os constantes problemas em decorrência das oscilações, além do descaso da Rede Celpa em algumas solicitações. O médico e empresário Bruno Moura afirmou que há treze meses tenta com que a concessionária faça a ligação elétrica de sua nova clínica. Mencionou também o impacto que as quedas de energia ocasionam na saúde, com a queima de aparelhos para realização de exames.

Raimundo disse que o Grupo Equatorial, novo controlador da Rede Celpa, fará o possível para resolver os problemas e reestruturar a empresa. “Sabemos que muito tem que ser mudado e vocês têm toda razão, é como se quisessem comprar energia e eu que posso, não quisesse vender. Temos consciência de onde queremos chegar e por isso estamos buscando o apoio em todos os setores”, disse.

Para finalizar, o presidente da Celpa Equatorial expôs o plano de reestruturação da empresa. Redução de custos, redesenho de processos e da estrutura organizacional, com o intuito de torná-la mais eficiente e ágil são algumas das metas do novo modelo de gestão.

Últimas Notícias

Aces e Sirsan reúnem com ministro Alexandre Padilha Aces e Sirsan reúnem com ministro Alexandre Padilha
11 de setembro de 2024 às 17:05

Aces e Sirsan reúnem com ministro Alexandre Padilha

Associados participam da entrega da revitalização do 1º e 2º piso da entidade Associados participam da entrega da revitalização do 1º e 2º piso da entidade
6 de agosto de 2024 às 16:58

Associados participam da entrega da revitalização do 1º e 2º piso da entidade

NOTA DE PESAR NOTA DE PESAR
2 de agosto de 2024 às 12:26

NOTA DE PESAR

Em agosto, Feira Tapajós Negócios Em agosto, Feira Tapajós Negócios
18 de julho de 2024 às 15:16

Em agosto, Feira Tapajós Negócios

Feirão do Imposto 2024 Feirão do Imposto 2024
26 de junho de 2024 às 11:44

Feirão do Imposto 2024

CME condecora três artistas culturais com Medalha Mérito Cultural CME condecora três artistas culturais com Medalha Mérito Cultural
25 de junho de 2024 às 11:56

CME condecora três artistas culturais com Medalha Mérito Cultural

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários da região.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Associações

Fechar
Logomarca Hotpixel