Nossa entidade, através do Presidente José Roberto Branco Ramos, entregou na terça-feira (19/01) ao Prefeito Nélio Aguiar e ao Governador Helder Barbalho, ofícios que solicitam, entre outras demandas, o aumento do número de UTI’s em Santarém (PA), na região do Baixo Amazonas, considerando o aumento de casos da Covid-19 e a redução drástica de leitos disponíveis, conforme gráfico analítico, a partir dos dados divulgados pela PMS e Sespa/PA.
Na pauta solicitamos ainda a inclusão de um representante da Classe Empresarial no Comitê de Gestão de Crise da Prefeitura de Santarém, considerando as medidas atualizadas no Decreto Nº 189/2021 – GAP/PMS, de 18 de janeiro de 2021. E que seja alterada a decisão de fechar temporariamente academias e restaurantes, considerando a análise de dados (abaixo) em que a liberação desses serviços, anteriormente realizada não trouxe nenhum problema ao sistema de saúde do Município, entendendo que estes segmentos não são determinantes pelo aumento de casos de coronavírus, como insistem de maneira errônea, em divulgar. Academias, restaurantes e pizzarias seguem à risca as medidas preventivas orientadas pela Vigilância Sanitária.
Solicitação de Demandas ao Governador Helder Barbalho
Solicitação de Demandas ao Prefeito Nélio Aguiar
A classe empresarial articulará novas ações de combate ao coronavírus, iniciando pela sanitização de logradouros públicos. Em 2020, a Aces, através de associados e empresas parceiras, distribuiu 67 mil máscaras, 6.000 litros de álcool 70, doou máquinas e insumos para confecções de material de EPI´s, além de entrega de cestas alimentícias.
Em parceria com a Cargill, Aces começa distribuição de máscaras para população de Santarém
Coronavírus: Impressoras 3D aceleram produção de máscaras para profissionais da Saúde