noticias

ACES premia os Melhores empreendimentos de 2016

Premiação é celebração da persistência, inovação e qualidade das empresas e investidores de Santarém

  • 26 de maio de 2017 - 16:31

Em uma cerimônia especial, destacando a persistência, inovação e qualidade das empresas e investidores de Santarém, na sexta-feira (19/05), a Associação Comercial e Empresarial de Santarém – ACES promoveu a festa de premiação “Melhores do Ano ACES”.

Homenageados e diretoria da ACES

Baseado nos aspectos de geração de emprego, responsabilidade social e investimentos que contribuem para verticalização da economia regional, a ACES premiou empresas e personalidades em cinco categorias.

A Empresa de Navegação Santana Ltda foi premiada com o troféu “Empresa do Ano 2016”. Um empreendimento familiar, que há 27 anos navega pelos rios da região Norte, transportando sonhos, diminuindo distâncias, agregando conforto e qualidade nos serviços e gerando empregos. Atualmente sob a direção do empresário Ney Santana, a empresa dispõe de uma frota composta por cinco embarcações de grande porte que atendem cidades do Pará (Santarém, Óbidos, Juruti, Itaituba, Parintis, Itacoatiara, Belém), Amazonas (Manaus) e Amapá (Macapá).

Presidente da ACES Roberto Branco e homenageado Ney Santana

“Começamos com uma embarcação com capacidade para aproximadamente 50 passageiros e hoje temos transporte com capacidade para transportar até 1.400 passageiros. Isso é conquista de muito trabalho”, comemorou Ney Santana.

O empresário Tiago Cardoso da Silva foi premiado com o título de “Jovem Destaque Empresarial 2016”, em reconhecimento a inovação e estratégia empresarial aplicada na instalação da “Boto Sorveteria Artesanal”. Desde março de 2016, santarenos e turistas têm a opção de degustar um cardápio de sorvetes naturais (produzido de maneira artesanal), em um ambiente com as peculiaridades do Tapajós.

Presidente do CONJOVE da ACES Marcio Figarella e homenageado Tiago Silva

“Eu agradeço Santarém que nos recebeu, aceitou nosso empreendimento e nossa proposta de fazer sorvete. Esse prêmio é começo de mais um desafio para levar esta cidade muito além de suas fornteiras”, agradeceu Tiago.

O troféu de “Mulher Destaque Empresarial” foi para empresária Célia Carolina Wanghon, que há 20 anos vem aperfeiçoando a vocação empreendedora. Começou com a venda de acessórios em sua residência e logo depois expandiu para venda de moda feminina. A consolidação do trabalho se deu com a abertura da loja “Vaughan Store”, em 2015. Hoje o empreendimento atende a clientela de cidades do oeste do Pará, Belém e Manaus. A empresária se planeja para abrir uma segunda loja no segmento infantil.

Presidente do CME da ACES Helena Sant´Anna e homenageada Célia Whanghon

“Agradeço aos amigos, parceiros que sempre estão contribuindo para  o crescimento da Vaughan Store e esta entidade pela honra de destacar meu trabalho”, comentou a homenageada.

O empresário Raimundo Enéas Ribeiro: recebeu a premiação “Medalha Mérito Empresarial- Manoel de Jesus Moraes”, em reconhecimento a evolução da qualidade do “Frigorífico Ribeiro” ao longo de 12 anos de atuação no mercado regional, o reposicionamento da marca e a expansão do fornecimento de produtos para outros países, gerando aproximadamente 180 empregos diretos, e desta maneira, verticalizando a economia do município.

Diretora da ACES Rosivete Figarella, homenageado Enéas Ribeiro e vice-presidente da ACES, Gabriel Geller

“Ao longo de 31 anos priorizei um tripé na minha vida – fé, família e trabalho árduo – graças a isso que o Frigorífico Ribeiro atua e referência no abate e comercialização de carne bovina no oeste do Pará”, apontou o empresário Ribeiro.

 

A homenagem “Destaque Especial” foi para o empresário Hélcio Amaral de Sousa, em agradecimento a dedicação concedida ao associativismo, especialmente nos anos 1981 e 1982, quando foi presidente da ACES, além de ser um profundo pesquisador da história da Amazônia com ênfase em seus ciclos econômicos. Quando esteve presidente da ACES, Hélcio acompanhou a queda do ciclo do ouro, a desvalorização do preço da juta, cacau, castanha-do-pará, no qual exigiu articulação em diferentes esferas para auxiliar os investidores na tentativa de minimizar os impactos na economia local.

Diretora da ACES Ruth Chahini e homenageado Helcio Amaral

Tudo aquilo que eu tenho conseguido fazer por Santarém ainda é muito pouco diante do que esta cidade conseguiu me dar. Eu também tenho agradecimento muito especial pela ACES foram tantas conquistas por meio das ações desta casa”, disse Amaral.

Os premiados são escolhidos pela diretoria Executiva, CME da ACES (Conselho da Mulher Empresária) e CONJOVE da ACES (Conselho de Jovens Empresários).

Comentários

Assessoria de Comunicação

  • Keliane Sousa
    ascom@acestapajos.com.br
    Telefone:
    (93) 99218-3561

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques