noticias

Aces e Ufopa alinham parcerias durante reunião

Reitora Raimunda Monteiro adiantou projetos da universidade

  • 27 de março de 2014 - 15:10

Na noite de quinta-feira (28), a diretoria executiva da ACES reuniu com a reitora da UFOPA, Raimunda Monteiro, para discutir e alinhar propostas que demandam iniciativas da universidade e demais entidades. Na pauta constavam os seguintes assuntos: Centro Tecnológico do Tapajós; Hortifruticultura na região; Polo Cerâmica Vermelha; Extração de Essências; Extração de Polpas e Capacitação de Fornecedores.

Participaram da reunião os diretores da entidade: Rosimary Fonseca; Gilmar Pastana, Seich Okada, Bruno Moura, Suely Matos, Eliane Chaves, Darenice Coimbra, Carlos Ribeiro, Reginaldo Barbosa e a reitora da UFOPA, Raimunda Monteiro, Wagner Silva e João Ricardo, ambos da universidade.

reuniaoufopaaces

Novas Parcerias

Durante a reunião ficou alinhado que universidade viabilizará a capacitação para fornecedores locais, a fim de prepara-los para participar de certames destinados para a região. A universidade, esta entidade se unirão junto a Fiepa para dar prosseguimento à implantação do Polo de Cerâmica Vermelha. A reitora aproveitou o momento para falar que uma pesquisa sobre o setor está sendo elaborada e em até dois meses sairá um resultado preliminar. Há novas possibilidades para extração de essências através dos resíduos da madeira. Em relação, a despolpadeira Raimunda garantiu que há projetos para fortalecer a despoldadeira existente no município de Mojui dos Campos.

Ainda foram alinhados um Acordo de Cooperação Técnica entre Aces e Ufopa; Repasse de Geração de Indicadores Socioeconômicos através do observatório da entidade; Alinhar o diálogo com a universidade para que o Licenciamento Ambiental da PA 370 seja feita por essa instituição universitária; Provocar discussão com o Governo Federal, Eletrobras e demais interessados referente à construção de hidrelétricas; Treinamento Sudam, UFOPA e prefeituras para utilização do SINCOV; Provocar discussões com a prefeitura referente à implantação do Parque Tecnológico e destinação dos R$ 6 milhões.

Comentários

Assessoria de Comunicação

  • Keliane Sousa
    ascom@acestapajos.com.br
    Telefone:
    (93) 99218-3561

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques