Imprensa

Aces e CDL propõem ações relacionadas ao estacionamento rotativo no Centro de Santarém

13 de março de 2024 às 16:20

Na segunda-feira (11/03), a Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces) liderou reunião com a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) e a empresa Pare Azul para tratar sobre demandas relacionadas a operacionalização do Sistema de Estacionamento Rotativo, em Santarém. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) também participou da reunião pontuando os compromissos firmados em encontro no dia 16 de fevereiro.

O presidente da Aces, Alexandre Chaves, apresentou a necessidade de placas de carga e descarga na área comercial, que é uma constante reclamação por parte das empresas associadas, que tem encontrado dificuldades para descarregar, além de propor tolerância de tempo para esse serviço. Diante disso, a Aces solicitará à SMT a colocação dessas placas, conforme demanda da classe empresarial. Ainda foi pautada a Gratuidade de Vagas para Moradores do Centro, no qual foi sugerido criar uma Comissão de Avaliação para cada solicitante. A SMT informou que até o momento há 22 solicitações de moradores.

“Acreditamos que são demandas possíveis de serem ajustadas, por isso reunimos com a empresa e a SMT para deliberar sobre pontos específicos. Esperamos que até a próxima semana já tenhamos resultados positivos sobre os assuntos discutidos”, destacou Alexandre Chaves.

O presidente da CDL, Gentil Gonçalves, colocou que a empresa não tem cumprido o compromisso de tolerância de 15 minutos para estacionamento de veículos. A representante da Pare Azul, Paloma Abreu, justificou que a tolerância é conforme a sinalização da placa. E foi pedido que a SMT faça a retirada das placas dos perímetros que não estão operando com o estacionamento rotativo. Gentil também falou sobre a possibilidade de contratação dos antigos guardadores de veículos, que atuavam em algumas vias, e a empresa ficou de verificar a demanda.

E ainda foi discutida a tabela de valores, que informado pelo senhor Gentil Gonçalves é a mais elevada do país, assim ficando a proposta de estudar a viabilidade de redução.

Últimas Notícias

CIAT realiza Hackathon com foco em soluções inovadoras CIAT realiza Hackathon com foco em soluções inovadoras
4 de abril de 2024 às 17:23

CIAT realiza Hackathon com foco em soluções inovadoras

Vendedor não precisa vender com Alexandre Lobo Vendedor não precisa vender com Alexandre Lobo
Palestra 4 de abril de 2024 às 15:49

Vendedor não precisa vender com Alexandre Lobo

Aces e CDL propõem ações relacionadas ao estacionamento rotativo no Centro de Santarém Aces e CDL propõem ações relacionadas ao estacionamento rotativo no Centro de Santarém
13 de março de 2024 às 16:20

Aces e CDL propõem ações relacionadas ao estacionamento rotativo no Centro de Santarém

CME homenageia cinco mulheres pelo Dia Internacional da Mulher CME homenageia cinco mulheres pelo Dia Internacional da Mulher
12 de março de 2024 às 16:48

CME homenageia cinco mulheres pelo Dia Internacional da Mulher

Aces recebe visita de integrantes do Grupo Sino-Lac Aces recebe visita de integrantes do Grupo Sino-Lac
12 de março de 2024 às 15:15

Aces recebe visita de integrantes do Grupo Sino-Lac

Falecimento do nosso ex-presidente e empresário, MARCELLO MÁRIO DE MOURA E SILVA Falecimento do nosso ex-presidente e empresário, MARCELLO MÁRIO DE MOURA E SILVA
Nota de Pesar 6 de março de 2024 às 19:30

Falecimento do nosso ex-presidente e empresário, MARCELLO MÁRIO DE MOURA E SILVA

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários da região.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Associações

Fechar
Logomarca Hotpixel