Imprensa

Aces e CDL propõem ações relacionadas ao estacionamento rotativo no Centro de Santarém

13 de março de 2024 às 16:20

Na segunda-feira (11/03), a Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces) liderou reunião com a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) e a empresa Pare Azul para tratar sobre demandas relacionadas a operacionalização do Sistema de Estacionamento Rotativo, em Santarém. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) também participou da reunião pontuando os compromissos firmados em encontro no dia 16 de fevereiro.

O presidente da Aces, Alexandre Chaves, apresentou a necessidade de placas de carga e descarga na área comercial, que é uma constante reclamação por parte das empresas associadas, que tem encontrado dificuldades para descarregar, além de propor tolerância de tempo para esse serviço. Diante disso, a Aces solicitará à SMT a colocação dessas placas, conforme demanda da classe empresarial. Ainda foi pautada a Gratuidade de Vagas para Moradores do Centro, no qual foi sugerido criar uma Comissão de Avaliação para cada solicitante. A SMT informou que até o momento há 22 solicitações de moradores.

“Acreditamos que são demandas possíveis de serem ajustadas, por isso reunimos com a empresa e a SMT para deliberar sobre pontos específicos. Esperamos que até a próxima semana já tenhamos resultados positivos sobre os assuntos discutidos”, destacou Alexandre Chaves.

O presidente da CDL, Gentil Gonçalves, colocou que a empresa não tem cumprido o compromisso de tolerância de 15 minutos para estacionamento de veículos. A representante da Pare Azul, Paloma Abreu, justificou que a tolerância é conforme a sinalização da placa. E foi pedido que a SMT faça a retirada das placas dos perímetros que não estão operando com o estacionamento rotativo. Gentil também falou sobre a possibilidade de contratação dos antigos guardadores de veículos, que atuavam em algumas vias, e a empresa ficou de verificar a demanda.

E ainda foi discutida a tabela de valores, que informado pelo senhor Gentil Gonçalves é a mais elevada do país, assim ficando a proposta de estudar a viabilidade de redução.

Últimas Notícias

Aces reúne com a Sectet para falar do Ciat Aces reúne com a Sectet para falar do Ciat
14 de março de 2025 às 16:45

Aces reúne com a Sectet para falar do Ciat

CME celebra Dia Internacional da Mulher CME celebra Dia Internacional da Mulher
10 de março de 2025 às 18:41

CME celebra Dia Internacional da Mulher

Agenda com Banco da Amazônia Agenda com Banco da Amazônia
21 de fevereiro de 2025 às 15:46

Agenda com Banco da Amazônia

Agenda com a secretaria de Aviação Civil propõe adequações no projeto de reforma do aeroporto de Santarém Agenda com a secretaria de Aviação Civil propõe adequações no projeto de reforma do aeroporto de Santarém
20 de fevereiro de 2025 às 16:11

Agenda com a secretaria de Aviação Civil propõe adequações no projeto de reforma do aeroporto de Santarém

Aces concede títulos honoríficos a cinco empreendedores do oeste do Pará Aces concede títulos honoríficos a cinco empreendedores do oeste do Pará
17 de fevereiro de 2025 às 18:17

Aces concede títulos honoríficos a cinco empreendedores do oeste do Pará

Conect CME é realizado na Mirante Empreendimentos Conect CME é realizado na Mirante Empreendimentos
5 de fevereiro de 2025 às 17:32

Conect CME é realizado na Mirante Empreendimentos

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários da região.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Associações

Fechar
Logomarca Hotpixel