noticias

ACES, ACES do Pará e Faciapa pedem melhorias para Santarém

  • 09 de janeiro de 2013 - 19:40

Em audiência com Vice-governador Helenilson Pontes, na última terça-feira (08/01), em Belém, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santarém Alberto Oliveira, juntamente com os presidentes da Federação das Associações Comerciais do Pará Olavo das Neves e  Associação Comercial do Pará Sérgio Bitar,  trataram de vários assuntos importantes para o município de Santarém e região Oeste, entre eles, o Porto e Internet.

Na ocasião o Vice-governador informou que o Governo do Estado tem interesse em solucionar o problema da internet.  Segundo o presidente da ACES existe a possibilidade do linhão da Eletronorte que está levando energia para o Amazonas, que também leva 3 cabos de fibra ótica, libere um dos cabos para interligar em Santarém. “Nós levamos essa solicitação ao Doutor Helenilson e ele tem interesse e vai trabalhar junto conosco para uma solução rápida” enfatizou.

Outro assunto em pauta foi sobre a ligação da PA 370 até o município de Uruará. De acordo com Alberto Oliveira o Governo está realizando um estudo de viabilidade para que essa ligação seja feita até Medicilândia. “Há algumas áreas que necessitam de licenciamento ambiental, se houver a viabilidade o governo vai se empenhar em fazer a construção da PA” destacou.

Questionado pelo presidente da ACES, o Vice-governador falou sobre o Porto do município, ele afirmou que existe uma verba pra construir o Terminal de Passageiros no valor de 30 milhões de reais, porém, no projeto não está contemplado a construção do Terminal de Cargas e Passageiros que segundo Alberto Oliveira é o que o município precisa. “As obras do Terminal de Passageiros iniciarão quando o prefeito Alexandre Von definir um local, nós vamos solicitar dele, em audiência, agilidade com este assunto e como podemos inserir o terminal de cargas, serviço importante para a nossa economia”. Outras verbas disponíveis para a cidade são para o Ginásio Poliesportivo e Centro de Convenções, que também dependem da indicação da prefeitura para espaço de construção.

Ao final da reunião ficou definida a criação de uma agenda positiva, que possibilita maior empenho na realização das solicitações feitas pela ACES, Sindicato dos Lojistas e Câmara de Dirigentes Lojistas. “Nós queremos nos reunir pelo menos a cada 90 dias e isso já ficou acertado com o Vice-governador, dessa forma estaremos nos atualizando do que está sendo executado em obras no Oeste do Pará” finalizou Alberto.

Comentários

Assessoria de Comunicação

  • Keliane Sousa
    ascom@acestapajos.com.br
    Telefone:
    (93) 99218-3561