noticias

16ª Mostra Cultural homenageia cantora Maria Lídia e artesã Lélia Maduro

  • 26 de junho de 2017 - 10:42

O Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial e Empresarial de Santarém – CME da ACES realizou dentro da programação do aniversário de Santarém, a 16ª Mostra Cultural, na Praça Barão de Santarém, na noite de sábado (24).

Este ano, o CME entregou a Medalha Mérito Cultural “Maestro Wilson Dias da Fonseca” à artesã Lélia Almeida Maduro, que desenvolve o trabalho de pintura em cuias, na região do Aritapera. Desde que encerrou a carreira profissional na área de educação, Lélia tem se dedicado as modelagens das cuias, que consiste em desenhos florais, geométricos e tribais. Ela ainda incentiva outras mulheres através da Associação das Artesãs Ribeirinhas de Santarém.

“Eu fico agradecida por lembrarem de mim e compartilho com todas as membras da associação, que realizam este trabalho”, comemorou Lélia.

A compositora, intérprete, arranjadora e produtora cultural, Maria Lídia também receberá a honraria de Medalha Mérito Cultural. Apaixonada pela música e profunda conhecedora da cultura tapajônica, ela sempre destacou a história, costumes e tradições de Santarém.

“Este reconhecimento não é um mérito só meu, porém da cultura santarena, por isso me emociono ao receber esta premiação” definiu a cantora.

A Mostra Cultural é realizada com o objetivo de valorizar os artistas e a cultura santarena. Em 15 edições, já foram homenageados 17 personalidades, entre eles, Laurimar Leal, Sebastião Tapajós, Roque Lima, Mestre Isauro e Dica Frazão.

Comentários

Assessoria de Comunicação

  • Keliane Sousa
    ascom@acestapajos.com.br
    Telefone:
    (93) 99218-3561

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques