noticias

Tapajós Turismo: Medalha Mérito Turístico É entregue ao Produtor de Conteúdo Emanuel Júlio Leite

  • 14 de dezembro de 2020 - 17:19

Na sexta-feira (11/12), a programação do Seminário Tapajós Turismo consistiu na Honraria de Entrega da Medalha Mérito Turístico ao produtor de conteúdo Emanuel Júlio Leite, que há décadas se dedica a divulgação das belezas naturais da região amazônica, contribuindo para a crescente visibilidade do Turismo no oeste do Pará para outras regiões do país e no cenário internacional.

A Medalha Mérito Turístico concedida pela Associação Comercial e Empresarial de Santarém expressa o reconhecimento associativo à pessoas, que realizam atividades engrandecedoras, que norteiam o turismo promovendo ações de desenvolvimento e renda.

“O turismo é um segmento que nossa entidade acredita que seja fundamental para desenvolver nossa região, e o trabalho do Emanuel apresenta muito bem esse potencial por isso merece o incentivo do associativismo e da classe empresarial”, celebra Roberto Branco.

Emanuel Júlio Leite, nascido em Macapá e criado em Santarém, nutri há anos uma forte identificação com o turismo e jornalismo, a paixão pelos dois segmentos lhe rendeu a publicação de dois livros: “Turistificando um Caminho da Amazônia”, lançado em 2001, e “Amazônia no Tapajós – uma abordagem turística”, em 2004. No audiovisual, produziu material sobre o turismo para TV Globo, em 2008, atuou no mercado com uma produtora de vídeo e entre 2015 e 2017 participou de editais no mercado audiovisual.

Desde 2017 Emanuel tem se dedicado a produção de conteúdo para o YouTube, coordenando o canal Turismo Aqui, divulgando e promovendo o turismo na Amazônia, com lentes focadas para lugares que costumam ficar distantes dos olhos da mídia, assim como destinos consagrados na Região Norte, ou seja, a Amazônia sendo mostrada por um amazônida. O trabalho dos últimos três anos lhe rendeu a marca de 100 mil inscritos no Turismo Aqui, recebendo a placa de reconhecimento da plataforma de streaming, confirmando, que existe um público muito interessado em fazer viagem pela Amazônia.

“Agradeço a diretoria da Aces, pois para mim tem muitas coisas que vale mais do que dinheiro, o reconhecimento certamente é uma delas, por isso estou extremamente feliz”, finalizou Emanuel Júlio Leite.

Comentários

Assessoria de Comunicação

  • Keliane Sousa
    ascom@acestapajos.com.br
    Telefone:
    (93) 99218-3561

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques