1. Associação Comercial e Empresarial de Santarém

  2. Consulta
  3. Associe-se
Consulta SCPC
SCPC
Home / Notícias /

No dia Internacional da Mulher, o CME da ACES homenageia o empreendedorismo feminino

09 de Março de 2018 - 11:28

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial e Empresarial – CME da Aces realizou na noite de quinta-feira (08/03) um jantar especial para homenagear o empreendedorismo feminino em Santarém, tendo em vista a crescente liderança de mulheres no mercado. A cerimônia ocorrerá no Hotel Barrudada.

Para se ter ideia são 5,693 milhões de mulheres empreendedoras no Brasil, segundo o levantamento Global Entrepreneurship Monitor 2017. Desse quantitativo, a região Norte contempla 4%. Em Santarém, nos últimos 15 meses 256 mulheres abriram um microempreendimento, conforme o banco de dados do Sebrae – (Serviço Brasileiro de Apoio as Micros e Pequenas Empresas). Por isso, com o objetivo de incentivar a liderança feminina em pequenos negócios e importantes corporações, que o CME da Aces homanegeou quatro mulheres que têm contribuído para o crescimento positivo dessa estatística, são elas:

Irene Ferreira – Destaque no setor Empresarial – Nascida em Imperatriz (Maranhão) mudou-se para o Pará em 1970 e aqui despertou a habilidade para os negócios empresariais, no ramo de joalheria e confecções. A primeira experiência ocorreu no comércio de Itaituba. Após anos de muito trabalho retornou a Santarém e abriu a boutique Morena Rosa, no qual dedica todo seu tempo e planejamento empresarial. Dia 08 de março é especial, pois além de comemorar as vitórias femininas é a data de fundação de seu empreendimento, no qual comemora 18 anos de atuação no comércio santareno.

Irene Ferreira (homenageada) e Helena Sant´Anna (presidente do CME)

Juana Galvão – Destaque no setor Gastronômico – Em 2015 largou sua sólida carreira como executiva de multinacionais e mudou-se para Alter do Chão. Amante da boa gastronomia e curiosa sobre o assunto, em junho de 2015, inaugurou o Espaço Gastronômico Alter do Chão que, desde então, se tornou referência em Alter do Chão e Santarém. O desejo de transformar o prazer de comer em vivência inspirou Juana a fundir a cozinha de raiz e os elementos da gastronomia contemporânea. Essa experimentação propõe levar os clientes a viajar pelo universo criativo da cozinha autoral, rica em temperos do mundo e de sabores e cheiros resgatados da cultura ribeirinha amazônica.

Juana Galvão (homenageada) e Irene Escher e Francimary Leão (diretoras do CME)

Lindalva Hamad – Destaque como Profissional da Beleza – A experiência como cabeleireira começou aos 10 anos, quando colaborava com as atividades no salão de uma tia. A experiência foi bem sucedida, e aos 14 anos foi convidada para trabalhar em um conceituado hotel na cidade, no qual construiu uma carreira de 23 anos.  O tempo de trabalho no Amazon Park Hotel lhe deu coragem para abrir seu próprio empreendimento, no qual passou a contratar novos profissionais, somando atualmente sete funcionários.

Suely Matos (diretora do CME), Lindalva Hamad (homenageada) e Betânia Conrado (diretora do CME)

Lourdes Tavares – Destaque no Setor Público – É a atual delegada da Receita Federal, agência Santarém, assumindo a responsabilidade de gerir á área técnica, administrativa e pessoal da referida repartição pública. O perfil de líder foi sendo polido desde o começo ao assumir o cargo de chefia na Agência da Receita do município Oriximiná, em 1993. Transferida para Santarém, exerceu o cargo de chefe da Seção de Arrecadação. Em Belém, atuou durante seis anos como julgadora da Delegacia da Receita Federal. A soma das experiências permitiu alcançar o mérito de ser a primeira mulher a exercer cargo em comissão na Receita Federal, agência Santarém.

Rosemary Fonseca (diretora da Aces) e Lourdes Tavares (homenageada)

Tags

Deixe seu comentário

Keliane Sousa
Assessoria de Comunicação

ascom@acestapajos.com.br
Telefone:
(93) 99218-3561