noticias

Entidades empresariais reforçam medidas preventivas de contágio ao coronavírus nos estabelecimentos comerciais

  • 04 de novembro de 2020 - 17:50

Na manhã desta quarta-feira (04/11), o Fórum de Justiça de Santarém e o Ministério Público Estadual reuniram com representantes da classe empresarial, segurança pública e saúde para tratar sobre medidas de combate ao coronavírus, uma vez que neste início do mês de novembro houve aumento de casos da doença, em Santarém. Ficou definido que a ação imediata será uma nova campanha de sensibilização sobre as medidas preventivas para conter a proliferação do vírus.

Em conversa com o empresariado, o juiz da 6ª Vara Cível e Empresarial de Santarém, Claytoney Passos Ferreira, afirmou que é preciso tomar providências diante do relaxamento das pessoas quantos ao uso de máscara e procedimentos higiênicos, evitando que a Justiça tome uma nova decisão de suspender o funcionamento de atividades consideradas não essenciais. 

“Nos últimos meses fizemos um trabalho enorme de sensibilização e doação de materiais, agora é nosso compromisso continuar incentivando nossos associados sobre o uso da máscara, do álcool e de todas as medidas recomendadas pelos órgãos de saúde, pois sabemos que o comércio não é o único responsável pela aglomeração, porém cada um precisa fazer sua parte”, ressaltou o presidente da Aces, Roberto Branco.

A Prefeitura de Santarém publicou que até a última terça-feira (03/11) havia 10.940 casos confirmados, sendo 9.614 pessoas recuperadas, 422 óbitos, 25 internados, 879 pacientes estão em isolamento domiciliar. Somente na terça-feira houve 104 casos positivos para covid-19.

É importante adotar as seguintes medidas:

– Lave as mãos com frequência, com água e sabão, ou ainda usar álcool em gel 70%;

– Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com a parte interna do cotovelo.

– Se estiver doente, evite contato físico com outras pessoas e fique em casa até melhorar;

– Evite tocar olhos, nariz e boca com mãos não lavadas;

– Não compartilhe objetos de uso pessoal;

– Mantenha os ambientes ventilados;

– Mantenha distância mínima de 1 (um) metro entre pessoas em lugares públicos e de convívio social.

– Evite circulação desnecessária nas ruas, estádios, teatros, shoppings, shows, cinemas e igrejas.

– Durma bem e tenha uma alimentação saudável.

– Recomenda-se a utilização de máscaras em todos os ambientes.  As máscaras de tecido (caseiras/artesanais), não são Equipamentos de Proteção Individual (EPI), mas podem funcionar como uma barreira física, em especial contra a saída de gotículas potencialmente contaminadas.

Veja mais medidas aqui: Ministério da Saúde

Comentários

Assessoria de Comunicação

  • Keliane Sousa
    ascom@acestapajos.com.br
    Telefone:
    (93) 99218-3561

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques