1. Associação Comercial e Empresarial de Santarém

  2. Consulta
  3. Associe-se
Consulta SCPC
SCPC
Home / Notícias / Prevenção

Em parceria com Corpo de Bombeiros, Projeto de Prevenção e Combate a Incêndio entra em segunda fase, no centro comercial

15 de Maio de 2018 - 18:12

Na segunda-feira (14/05), a Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES) deu início à segunda etapa do Projeto de Prevenção e Combate a Incêndio no Centro Comercial, com a apresentação do mesmo ao novo comandante do 4°GBM, tenente coronel Ney Tito. A segunda etapa consistirá na instalação de sensores de fumaças em aproximadamente 100 estabelecimentos comerciais, localizados em sentido horizontal: da Avenida Tapajós até Siqueira Campos. Em sentido vertical: Travessa 15 de novembro até Avenida Barão do Rio Branco.

O projeto, realizado em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Santarém (CDL), Sindicato do Comércio Lojista de Santarém – Sindilojas e 4º Grupamento de Bombeiro Militar – 4ºGBM, tem como objetivo melhorar a segurança dos estabelecimentos comerciais, a sensação de segurança dos consumidores e facilitando a ação dos órgãos segurança em casos de sinistro, é o que relata o presidente da Aces, Roberto Branco. “Uma ação fundamental para nosso comércio, que já registrou alguns casos de incêndio, então queremos garantir essa segurança”.

Iniciando a etapa dois (02), os lojistas recebem o resultado do mapeamento do estabelecimento (planta baixa, situação elétrica e condições de segurança), assim como a orientação para a instalação de sensores de fumaça. Visando a padronização em curto período, foi deliberado um prazo máximo de 180 dias para implantação dos equipamentos, após esta data, o 4°GBM iniciará a fiscalização da eficácia do sistema. “Esse mapeamento é necessário e importante para nosso trabalho, pois sabemos que o Belo é limitado para receber nossos equipamentos”, conclui o comandante do 4°GBM, Ten. Cel Tito.

 

O Projeto de Prevenção e Combate a Incêndio ainda prevê a capacitação da brigada de incêndio com os profissionais que atuam na área comercial, além da proposta de instalar hidrantes em toda área mapeada pelo projeto.

Tags

Deixe seu comentário

Keliane Sousa
Assessoria de Comunicação

ascom@acestapajos.com.br
Telefone:
(93) 99218-3561