noticias

Em parceria com a Cargill, Aces começa distribuição de máscaras para população de Santarém

  • 30 de abril de 2020 - 15:15

A campanha “Use Máscara”, promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Santarém, começa atender a população de Santarém com a distribuição do item de proteção em locais com maior concentração de pessoas.

Nesta quinta-feira (30), a ação de entrega ocorreu nas embarcações atracadas na orla da cidade, bem como as pessoas que circulavam na área comercial sem o uso do objeto. Em obediência aos critérios de segurança, a entrega do objeto está sendo feita pelos profissionais de segurança pública (Polícia Militar).

Distribuição de máscaras na área comercial de Santarém

Serão distribuídas 50 mil unidades de máscaras de tecido doadas pela Cargill, possibilitando atender pessoas concentradas em filas de bancos, centro comercial, feiras livres, nas embarcações atracadas ao longo da extensão da orla de Santarém e bairros mais afastados.

Doação de máscaras pela Cargill

Além da doação da Cargill, a campanha Use Máscara terá a doação de 10 mil unidades da Alcoa e Cinco mil unidades da cooperativa de crédito Sicredi totalizando um investimento de R$ 82.500,00 (oitenta e dois mil quinhentos reais). A expectativa é que até o fim de maio as máscaras sejam todas distribuídas.

“Esta campanha é um incentivo para as pessoas adotarem medidas de prevenção ao contágio do coronavírus na cidade, por isso temos trabalhado com nossos associados essa parceria de distribuição de máscaras que já atendeu inicialmente profissionais de saúde e segurança pública, agora chegará às pessoas, de maneira em geral”, considerou o presidente da Aces, Roberto Branco.

Ainda na segunda quinzena de abril, as entidades empresariais solicitaram ao município que fosse pontuado em decreto municipal a obrigatoriedade do uso de máscara. Assim consta, conforme o decreto municipal 134/2020 – GAP/PMS:

Art.18-E “A partir de 20 abril do corrente ano passa ser obrigatório o uso massivo de máscara de proteção, podendo ser confeccionada em tecido ou material similar, em conformidade com a orientação do Ministério da Saúde, em especial quando houver necessidade interrupção provisória do isolamento social, para evitar a transmissão comunitária da Covid-19”.

A partir de segunda-feira (04) os associados Aces também receberão os itens de proteção para disponibilizarem aos colaboradores e clientes.

Comentários

Assessoria de Comunicação

  • Keliane Sousa
    ascom@acestapajos.com.br
    Telefone:
    (93) 99218-3561

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques