noticias

Comércio retoma funcionamento das 08h às 18h, a partir desta quinta-feira (16)

  • 16 de julho de 2020 - 10:28

A Prefeitura de Santarém atualizou o Decreto Municipal 184/2020 retomando o horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais das às 18 horas, com as devidas medidas de preventivas a contaminação do coronavírus. Filas para atendimento, sinalização para uso obrigatório de máscaras, higienização dos ambientes e monitoramento do quadro de saúde dos funcionários são recomendações previstas no novo decreto.

Comércio

A partir desta quinta-feira (16/07), os estabelecimentos comerciais em geral poderão retornar ao seu horário de funcionamento habitual, das 8h às 18h, devendo obrigatoriamente obedecer às medidas de segurança. O funcionamento de mercados municipais e feiras seguem regramentos estabelecidos por Portaria emitida pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca – Semap.

Shoppings Centers

Os Shoppings Centers estão autorizados a funcionar diariamente das 10h00 às 22h00, adotando as medidas de segurança prevista no decreto.

*Restaurantes, bares, lanchonetes e food trucks

Os restaurantes, bares, lanchonetes e Food Trucks estão autorizados a funcionar das 06h às 22h, inclusive aos domingos, desde que adotem as seguintes medidas impostas pelo decreto. Permanecem suspensos os serviços na modalidade self service. Permanece proibido uso de espaço comum para self service de cafezinhos, bebedouros e afins. Fica proibida a utilização de pista de dança ou similar.

Os bares estão autorizados a funcionar a partir de 18 de julho de 2020.

Casas Noturnas e Eventos

Os eventos sociais estarão autorizados a funcionar a partir de 15 de agosto de 2020, mediante aprovação do protocolo sanitário pela Vigilância Sanitária Municipal.

Veja os detalhes:  DECRETO Municipal 184/2020

Comentários

Assessoria de Comunicação

  • Keliane Sousa
    ascom@acestapajos.com.br
    Telefone:
    (93) 99218-3561

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques