noticias

Dia Internacional da Mulher: CME da Aces destaca a carreira profissional de quatro mulheres

  • 10 de março de 2020 - 11:14

O Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial e Empresarial de Santarém – CME da ACES realizou na noite de 07 de março a honraria ao Dia Internacional da Mulher, prestando homenagem a quatro mulheres que se destacam em suas atividades Profissionais. São elas:

Maria Zuila Lima Dutra recebeu a honraria Destaque no Setor Público – natural de Santarém, desembargadora do Trabalho do TRT da 8ª Região. É integrante da Comissão Nacional e Coordenadora Regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho. Lidera o movimento “MARCHAS DE BELÉM CONTRA O TRABALHO INFANTIL”, reunindo 30.000 pessoas em março de 2015 e 200.000 pessoas em março deste ano, considerado um dos maiores atos contra o trabalho infantil na história do Brasil.

Lucicleia Guimarães Veita recebeu a honraria Destaque no Setor Empresarial – Aos 22 anos imergiu no universo empresarial administrando a franquia Casa do Sorveteiro, apoiado pelo esposo e irmão. O investimento iniciou pequeno, sem colaboradores, realizando todas as etapas de trabalho da empresa (venda, produção e entrega). Atualmente a empresa atende 07 municípios do Baixo Amazonas, mantendo logística própria para transporte de mercadoria do sul para Santarém, mantendo um Centro Culinário, no qual são ministrados treinamentos, cursos e capacitação para pequenos empreendedores.

Gianne Lima Brito recebeu a honraria Destaque no Setor de Saúde – médica anestesiologista e especialista em Dor. Aos 16 anos entrou para a Faculdade de Medicina da Universidade Estadual do Pará. Na cidade de Tanagará da Serra – MT passou a exercer as funções de anestesiologia. Em 2006, movida pela vontade de tratar pacientes com dor retornou aos estudos e a partir disso passou atendeu também na área de dor. Retornou a Santarém em 2010 exercendo por oitos anos as atividades de anestesiologia. Com a necessidade de especialista em dor na região, a médica passou por novas especializações e em 2019 inaugurou o Centro de Tratamento de Dor em Santarém.

Rita de Jesus Gomes dos Santos recebeu honraria como Destaque no Setor Bancário, servidora do Banco do Estado do Pará há 14 anos. Iniciou na função de Técnica Bancária, no município de Concórdia, e já exerceu cargos de liderança nos municípios de Ananindeua, Cidade Nova e Santarém. Em Santarém atuou nos últimos cinco anos contribuindo para a expansão da rede bancária, que atualmente somam 22 agências. Em 2015, quando assumiu o cargo de Gerente Regional do oeste paraense havia nove agências.

 

Comentários

Assessoria de Comunicação

  • Keliane Sousa
    ascom@acestapajos.com.br
    Telefone:
    (93) 99218-3561

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques